AUTO-ADESÃO

Startup Beneo apresenta sua plataforma de gestão de benefícios no CONARH 2022


A empresa tornou-se a única do mercado que organiza e faz a gestão dos benefícios corporativos tradicionais e flexíveis em uma única plataforma.

A pandemia vivida nos últimos dois anos mudou sensivelmente os hábitos e necessidades das pessoas, acelerou a transformação digital e impactou os formatos de trabalho nas empresas. A atenção é voltada aos modelos de trabalho na retomada (presencial, home office ou híbrido) e os ajustes necessários nos benefícios corporativos, já que parte deles teve seu uso modificado durante o período como, por. Um exemplo, é o auxílio -home office, que surgiu e se tornou o mais popularse popularizou rapidamente na pandemia. Nos últimos dois anos, a concessão de benefícios flexíveis consolidou-se no país.


Atenta a esses movimentos, o Beneo apresenta ao mercado uma plataforma que reúne todos os tipos de benefícios (cartões, vales e créditos) em formatos que atendam a todos os colaboradores da empresa: os tradicionais refeição, alimentação, transporte, combustível e premiação (todos de emissores que já têm a confiança do mercado), e os flexíveis -– auxílio -home office,. mobilidade, bem-estar e saúde, por exemplo. 

A solução tem como foco auxiliar as empresas em adequar a gestão de seus benefícios aos novos formatos de trabalho e contemplar as mudanças no seu uso e também as ocasionadas pelas mudanças na legislação. A plataforma vai permitir que as empresas unifiquem todos os benefícios em único pedido e centralize sua gestão em único fornecedor, simplificando sensivelmente os processos.


O lançamento ocorrerá no CONARH 2022, um dos maiores eventos de gestão de pessoas do mundo, que acontece de 18 a 20 de abril, no São Paulo Expo e que retorna ao modelo presencial após dois anos. No evento, a Beneo estará também lançando sua carteira digital de benefícios flexíveis, o Beneo Flex, para complementar a demanda dessa área, de forma unificada, de empresas de todos os portes.

O Beneo Flex é acessado por meio do app RH Digital, que conecta os clientes Beneo com seus colaboradores e oferece centenas de opções de benefícios flexíveis, como pagamento de contas de consumo, aplicativo de transporte, catálogos e-commerce

sempre direcionados de acordo com o propósito de cada benefício adquirido pela empresa, para que não ocorra o desvirtuamento do uso e que esteja de acordo com a legislação aplicável. É possível também conceder auxílio financeiro ao colaborador, para que ele mesmo faça o pagamento e apresente o comprovante através do app. É tudo digital e não exige uso de nenhum cartão pelo colaborador.

Durante o evento, a Beneo também irá apresentar o MetaWork, experiência que traduz a visão da empresa sobre o futuro do trabalho no metaverso. Os visitantes poderão criar seu avatar no site www.metawork.global (acessado pelo browser do celular) e vivenciar uma experiência única de fundir sua própria imagem com a do avatar. O resultado é um video que contextualiza um ambiente do trabalho no futuro. "Para nós, é um laboratório que nos insere no conceito metaverso e ajudará a identificar novas oportunidades para a indústria de benefícios", afirma Armando Ribeiro, CEO da Arista, proprietária da Beneo. Outra novidade do Beneo no CONARH é o lançamento do eBook

"Adequação dos Benefícios Corporativos aos Novos Formatos de Trabalho", que apresenta aos profissionais de RH um panorama completo dos benefícios no Brasil e a interpretação da legislação, inclusive dos benefícios flexíveis. “Os novos formatos de trabalho e as mudanças nas necessidades dos colaboradores foram o combustível para eleger de vez os benefícios flexíveis como tema prioritário nos programas de benefícios das empresas”, afirma o executivo.

Mercado em transformação

A chegada dos benefícios flexíveis ao mercado evidenciou como gargalo a falta de uma solução de gestão de benefícios que contemple simultaneamente todos os tipos de demandas das empresas. “Isto cria dificuldade para os profissionais envolvidos em ter que lidar com vários processos de contratação e pedidos, e gerando mais trabalho. A solução Beneo foi desenvolvida justamente para facilitar esse gerenciamento, independentemente de o benefício ser tradicional ou não”, explica Armando Ribeiro. Durante esse período, consolidou-se também a concessão de benefícios flexíveis, conceito já existente mas que ainda engatinhava no país. Os novos formatos de trabalho e as mudanças nas necessidades dos colaboradores foram o combustível para eleger de vez essa tendência como prioritária nos programas de benefícios das empresas.


Outro fator que afetou recentemente o setor de benefícios foi a mudança na legislação trazida peloo Decreto 10.854, publicado em 10/11/2021, e a Medida Provisória 1.108, de 29/03/2022. Essas leis, ratificando ratificaram que o uso dos vales e auxílios alimentação deve ocorrer estritamente no consumo de refeições e compra de alimentos pelos trabalhadores e estipulando estipularam penalidades e multas para as empresas emissoras dos benefícios, empregadores e estabelecimentos que os receberem para outras finalidades.


Ribeiro acredita que com isso, as empresas, agora mais do que nunca, as empresas precisam se precaver para que seus colaboradores não usem os benefícios de forma incorreta. “Esse, risco que ainda pode estar presente em cartões de múltiplo uso, novidade que também se popularizou durante a pandemia e que, por conter outros tipos de destinação além da alimentação, podem favorecer o desvirtuamento, mesmo por conta de erro no seu uso", opina Ribeiro. "É mais um ponto para aumentar a fervura no contexto dos benefícios e que exigirá ajustes das empresas”, completa.


Experiência no mercado

Apesar de ser novata no mercado - foi fundada em 2019, a Beneo traz em seu DNA a experiência da Arista, empresa que é sua proprietária e que há mais de 20 anos desenvolve plataformas de vales-benefícios. Foi o mesmo Armando Ribeiro que idealizou e implantou os pedidos integrados de vales-transportevale-transporte e cartões benefícios através da internet, formato ainda hoje predominante ainda hoje no mercado. "Estamos sempre em busca de soluções inovadoras para facilitar a vida de nossos clientes e chegamos a um modelo único no mercado", afirma Ribeiro.


Durante o evento, a Beneo também irá apresentar o MetaWork, experiência que traduz a visão da empresa sobre o futuro do trabalho no metaverso. Os visitantes poderão criar seu avatar no app metawork.global (acessado pelo browser do celular) e vivenciar uma experiência única de fundir sua própria imagem com a do avatar. O resultado é um video que contextualiza um ambiente do trabalho no futuro. "Para nós, é um laboratório que nos insere no conceito metaverso e ajudará a identificar novas oportunidades para a indústria de benefícios", afirma Armando Ribeiro.


Foram 12 meses de desenvolvimento para concluir a nova plataforma. A empresa pretende, até o final de 2022, agregar mais 300 novos clientes à sua carteira já composta por 1220 empresas.  


Beneo na imprensa

Serviço

Beneo | Arista Digital Ltda.

Av. Dr. Cardoso de Melo, 1184 - 3o andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-004

www.beneo.com.br

4003-4733

Beneo no CONARH 2022 - 48ª Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Data: 18, 19 e 20 de abril de 2022

Horário: dia 18 e 19, das 10h às 19h40 e dia 20, das 10h às 17h20

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – s/n - Vila Água Funda - São Paulo – SP (a 20 minutos do Aeroporto de Congonhas)


Link para Metawork (experiência avatar): www.metawork.global

Sobre o Beneo

Beneo é plataforma de gestão de pedidos tradicionais e flexíveis, presente no mercado desde 2019.


É a única empresa do mercado que organiza e gerencia para as empresas todos os tipos de benefícios (cartões, vales e créditos) em formatos que atendam a todos os colaboradores da empresa – sejam tradicionais ou flexíveis.


Contato para imprensa:

Tatê Dantas – tatiane.dantas@gmail.com – (11) 99753-1442


Sandro Silva - sandrojs20@live.com – (11) 96825-0749